sexta-feira, 6 de abril de 2007

"BARRIGA" DOMINICAL - Fantástico diz que errou em entrevista com falso paparazzo


Por Nara Alves em 3/4/2007


Reproduzido do Último Segundo, 1/4/2007


A equipe do Fantástico voltou a Los Angeles, nos EUA, para investigar as denúncias divulgadas com exclusividade pelo Último Segundo de que a reportagem "Vida de paparazzi" teria entrevistado um falsário no lugar do fotógrafo agredido por Britney Spears. Na edição deste domingo (1/4), o programa da TV Globo mostrou uma nova reportagem que localizou o homem e contou "sua verdadeira história".
De acordo com a nova versão, o homem que se apresentou como Roberto Maciel, paparazzo agredido por Britney Spears com um guarda-chuva em fevereiro, se chama Eziel da Silva Pinto. "Este homem tentou se passar por paparazzo, mas a mentira não foi muito longe", admitiu a reportagem. Eziel trabalha ao sul de Los Angeles fazendo pequenos serviços em barcos e, segundo fontes não reveladas, nunca atuou como fotógrafo.
O falsário alegou que recebeu uma mensagem pelo celular convidando-o para dar uma entrevista para o Fantástico. Eziel disse à equipe do programa que "pode ter havido uma confusão de nomes", já que o verdadeiro paparazzo agredido por Britney chama-se Maciel. No entanto, a produção do programa exibiu imagens em que ele diz se chamar Roberto e assina um termo de cessão de imagens com o nome do fotógrafo.
Roberto Maciel, que fez a denúncia para o Portal iG no último dia 26 de março, afirmou à reportagem exibida hoje que não é culpado. "Eu não tenho culpa, sou vítima", disse. O verdadeiro paparazzo também afirmou que Alison Silva, outro fotógrafo entrevistado pelo Fantástico, teria levado Eziel ao local da entrevista. "Ele é amigo do Alison. Foi o Alison que levou ele", especulou. Procurado pelo Fantástico, Alison admitiu que errou: "Foi um erro meu. Fui levando na onda e a onda está aí, um tsunami".



As acusações
"O Fantástico pegou uma outra pessoa para se passar por mim. [...] Pegaram um cara que eu nunca vi na vida. Fiquei completamente assustado", afirmou o paparazzo. De acordo com Maciel, a jornalista Fabiana Scaranzi o procurou alegando que a entrevista não seria dada "para o Pânico ou pra Rede TV!", mas sim para o Fantástico. "Eu respondi que eu não faço distinção se é do Fantástico, Rede TV!, SBT ou qualquer outro canal de televisão. [...] Não é porque é Rede Globo que eu tenho que dar entrevista", disse. A jornalista teria dito que ele não tinha tirado fotos de uma "Daniela Cicarelli e nem de Luana Piovani na praia, mas sim da Britney Spears".
O fotógrafo, que trabalha como paparazzo para a agência X-17, de Los Angeles, preferiu não se expor para não ser prejudicado em sua profissão. Também optou por não processar a cantora pelo ataque, que lhe rendeu alguns hematomas nas costas,para poder continuar com o trabalho de paparazzo especializado em Britney Spears. "Tem que conhecer o artista, conhecer a celebridade para saber qual vai ser a reação dela, para saber que você mantém uma lente curta ou uma lente longa", explicou.
Roberto Maciel adiantou que vai consultar seu advogado sobre um eventual processo contra a Rede Globo. Revoltado, o fotógrafo mostrou que o assunto ainda não está encerrado. "Vamos ver como vai ficar, porque eles não podem fazer isso de jeito nenhum".




Definitivamente a globo acha que manda na rede televisiva. Tudo bem que ela é a maior de todas, mas poderia haver mais humildade da parte dela e respeitar as outras emissoras.

5 comentários:

Axé Uberaba disse...

Nohhh...eu vi issoo!!!
Que confusão neh...
Mas tah baum, isso acontece ateh na Globo..tah venu ??
hauahuahauhuha
Bjus

Anônimo disse...

Oie, adorei sua matéria, até que enfim a globo admitiu alguma coisa, a toda poderosa escorregou...
Quando puder passa no meu blog
Bjim

Fernanda disse...

oiii feiaa!!
Realmente a globo é a maior rede de tv no Brasil, mais isso nao significa que ela pode "se meter" no meio das outras emissoras!
Falta de respeito...
Adorei o texto!!
bjimmm
Até amanhã.

Luana Cunha disse...

moemaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
que bom que me achou
seu blog ta lindo
tbm vo passa sempre pra deixa recadinhos
bju

Anônimo disse...

Olá! tem alguma foto desse falso fotografo?
Obrigada